Escolher a casa dos sonhos com a imobiliária é uma tarefa que exige muita paciência. Entretanto, depois de fechar o negócio, existem outros detalhes importantes que precisam de atenção, como é o caso da mudança de um imóvel para o outro. Esse é um processo que exige muita organização e planejamento. Mas, além disso, para tudo dar certo e seus pertences chegarem ao destino correto, também é importante contar com a ajuda de profissionais especializados.
Nesse sentido, contratar uma empresa de mudança em Gramado é fundamental, sendo necessário escolher uma que seja confiável e de qualidade, a fim de garantir a segurança de seus itens. Mas, sabemos que não é todo mundo que conhece uma boa empresa e, por isso, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista com as melhores opções. Vamos lá?
Empresa de mudança em Gramado: confira nossa lista
Bom, antes de darmos início à lista do post de hoje, é importante deixar claro que ela não foi ordenada em ordem de melhor para pior estabelecimento, mas sim de maneira aleatória. Isso quer dizer que todas as empresas contam com profissionais qualificados para realizarem a mudança da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas que possam surgir, assim como tomando todos os cuidados com seus pertences.
Portanto, o objetivo de nosso post é apenas ajudar e informar aos leitores onde podem encontrar boas empresas de mudança em Gramado. Sendo assim, a partir de nossa lista, você deve analisar as opções disponíveis e escolher qual delas mais atende às suas necessidades, preferências e também orçamento, é claro. Então, dito isto, confira abaixo:
Fretes Barbosa
Expresso Serra
Serra Transportes
Straslog Transportes
Japão Fretes
Trans Foss
Como organizar uma mudança?
Por mais que a mudança pareça uma etapa longa e estressante, se for bem planejada e organizada, é possível evitar muitos problemas e dores de cabeça desnecessárias. Sendo assim, confira abaixo algumas dicas que separamos para te ajudar a organizar a sua:
- Escolha a empresa mais adequada
Devemos lembrar que existem dois tipos de empresas de mudança: aquelas que realizam somente o transporte das caixas e pertences e as que tomam conta de todo o processo, incluindo o empacotamento. Obviamente, a segunda opção é mais cara, mas ainda sim, para quem tem uma vida muito corrida e não tem tempo para cuidar dessa etapa, o valor pago realmente vale a pena, pois não é preciso se preocupar com nada.
Depois de escolher a empresa ideal, é hora de montar o cronograma da mudança. Nele, você precisa considerar quantos dias leva para empacotar todos os pertences, especialmente se fará essa etapa sozinho. Nossa dica é começar do cômodo que menos utiliza, pois assim consegue manter, pelo menos um pouco, sua rotina normal até alguns dias antes da mudança. Mas, se contratou uma empresa que também realiza o empacotamento, essa etapa você pode deixar de lado.
- Cancele ou troque os serviços
Outro ponto importante é cancelar e trocar o endereço de todas as correspondências e serviços, como contas de água, luz, internet, revistas por assinatura, etc. Além disso, a TV a cabo precisa ter o endereço alterado para que os profissionais façam a nova instalação. Além disso, se o gás for encanado em seu novo lar, é importante já ligar para a empresa responsável para fazer a ativação, assim como na concessionária de energia.
- Não deixe para fazer tudo de última hora
É muito importante que você tenha um bom planejamento e organização, sem deixar para fazer tudo de última hora. Isso só irá aumentar o estresse e gerar atritos desnecessários com sua família e a empresa de mudança contratada. Portanto, o que puder organizar antes, melhor.
- Tire as medidas da casa nova
Não se esqueça ainda de tirar as medidas das portas, escadas, elevadores (se houver) e janelas da nova casa ou apartamento. Isso porque, dessa forma você evita surpresas por não conseguir entrar com algum móvel ou eletrodoméstico. Além disso, pode contratar o serviço de guindaste com antecedências.
- Faça uma limpeza geral antes da mudança
Por fim, mas não menos importante, antes da mudança, faça uma limpeza geral na casa nova, mas sem se preocupar com muitos detalhes. Afinal, você consegue eliminar o pó e depois fazer uma faxina mais completa, quando tudo já estiver mais organizado e sem correr o risco de sujar tudo de novo.
Então, agora que você sabe onde encontrar boas empresas de mudança em Gramado e como organizar todo o processo, já pode colocar em prática nossas dicas e dar início ao seu planejamento. É importante lembrar ainda que existem diferentes tipos de empresas, desde as que realizam somente o transporte, até as que cuidam do empacotamento dos pertences. Sendo assim, você deve analisar suas necessidades e perfil, para que possa escolher a melhor opção para suas demandas e orçamento.