Depois de encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária, é comum desejar realizar algumas alterações na propriedade a fim de torná-la ainda mais personalizada. Uma mudança muito comum é a troca da telha, visto que além de proteger a casa das chuvas intensas e do sol, também é responsável pela estética do imóvel. Contudo, para garantir os benefícios, é importante que o material e instalação sejam de qualidade. Mas, sabemos que nem sempre é fácil pensar em todos os detalhes de uma reforma e pensando nisso, para te ajudar, no post de hoje vamos falar onde encontrar telhas em Gramado e dar dicas para você escolher o modelo ideal. Vamos lá?
Telhas em Gramado: Confira nossa lista
Bom, antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada do melhor para o pior estabelecimento, mas sim de maneira aleatória. Todos eles contam com materiais de qualidade e profissionais preparados para orientarem em possíveis dúvidas que possam surgir. Portanto, nosso intuito é apenas ajudar e informar onde encontrar telhas em Gramado e a partir disso você deve analisar as opções para escolher aquela que mais atende suas necessidades, demandas, preferências e orçamento. Então, dito isto, confira abaixo nossa lista:
Roloff Materiais de Construção
Ziegel Telhas e Revestimentos
Telhas de Concreto Orlandin
Catarina Tijolos e Telhas
Como escolher telha?
É claro que os colaboradores da loja escolhida poderão informar e ajudar em todas as dúvidas que surgirem sobre telhas ao longo do processo de compra. Contudo, se você deseja maior agilidade para poder aproveitar logo seu novo imóvel, é importante ter noção sobre o assunto. Portanto, confira abaixo algumas dicas que separamos para você escolher suas telhas.
1. Analise se a telha é compatível com o formato do telhado
Nossa primeira dica é contar com a ajuda de um profissional experiente para te ajudar a entender se a telha é compatível com o formato do telhado e estilo da construção. Isso porque, dessa forma você garante maior valorização para a propriedade em vez de comprar uma telha somente pelo preço e deixar o imóvel desarmonizado. Além disso, as telhas são elementos de composição, devendo dar destaque, mas nunca aparecer mais do que a casa.
2. Tenha certeza de que a telha é homologada pela ABNT
Para garantir que a telha é de boa qualidade e durável, é importante que ela seja homologada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Ela é a responsável por atribuir normas regulamentadoras a fim de padronizar os processos e assim garantir melhor desempenho e segurança para as construções.
3. Conheça os principais tipos
Também é importante conhecer os diferentes tipos de telha para entender qual é o melhor para suas demandas e estilo. Confira:
-
Telha de cerâmica: Esse é o tipo mais comum e tradicional, sendo o preferido de boa parte dos consumidores, visto que confere beleza à edificação. Mas, para quem quer fugir do tom avermelhado, a boa notícia é que esse tipo possui boa variedade de tons, atendendo aos mais diferentes estilos de decoração. Ela ainda é uma opção durável e econômica, sendo resistente ao fogo, além de promover barreira térmica, evitando que a casa esquente ou esfrie demais.
-
Telha esmaltada: Essa variação da telha cerâmica possui uma camada colorida de esmalte, sendo uma das mais recomendadas para quem quer ousar na arquitetura, com cores diferentes e um estilo diferenciado. Se for esmaltada dos dois lados, é chamada de dupla-face, sendo muito utilizada em projetos de teto sem forro. Isso porque, elas ficam visíveis no interior do ambiente e merecem um destaque especial.
-
Telha de PVC: Muito resistente contra ações climáticas, a telha de PVC é recomendada para projetos de pequeno porte. Como é produzida com plástico, ela não retém umidade e não absorve água, prevenindo o surgimento de fungos.
-
Telha de concreto: Com excelente resistência, esse tipo de telha é um dos mais bonitos do mercado, além de ter menor absorção de água e consequentemente protegendo contra a ação de fungos. As cores escuras são ideais para regiões mais frias, enquanto as claras são recomendadas para cidades quentes, pois absorvem menos o calor.
-
Telhas ecológicas: Esse tipo de telha tem como matéria-prima principal a celulose, extraída de papel reciclado, sendo uma opção mais sustentável. Ela ajuda a reduzir a temperatura do interior do ambiente, assim como evita a passagem de sons. Além disso, é bastante durável e não contém substâncias tóxicas.
Então, agora que você sabe onde encontrar telhas em Gramado, já pode sair às compras. Lembre-se de ter um bom planejamento, assim como tirar todas as suas dúvidas antes de fechar negócio. Dessa forma, você garante uma compra mais assertiva e adequada para sua obra, assim como evita problemas e dores de cabeça desnecessários.
Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.
Rafael Odone. Imobiliária em Gramado.